Outro valor fundamental da Igreja Presbiteriana da Penha é a sua visão social. Quando falamos em ação social, não estamos pensando em apenas oferecer assistência básica a membros e não membros da Igreja, mas de sermos uma comunidade envolvida com a transformação das circunstâncias sociais do nosso bairro e da cidade de São Paulo. A seguir, alguns ministérios incluídos nesta obra:

  1. Diaconia: Responsável pela ação social dentro e fora da Igreja. Atualmente a Igreja oferece cestas básicas, roupas e itens básicos a vários membros e pessoas carentes que a visitam.

  2. Bazar: Organizado pela SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), arrecada doações de roupas, calçados, brinquedos e os repassa para a comunidade carente do bairro, a um preço de fácil acesso.

  3. Resgate: Jovens e adolescentes visitam e apoiam mensalmente asilos, orfanatos, lares de crianças com câncer e clínicas de recuperação. Participam também de eventos de doação de sangue e shows para arrecadação de alimentos e brinquedos. Um dos próximos objetivos deste ministério é catalogar todos os moradores de rua do bairro da Penha e empreender esforços junto à prefeitura, para sua reintegração social.

  4. Servidas: Associação beneficente que visa apoiar moradores de ruas, pessoas carentes, dependentes químicos e os mais pobres.
Igreja Presbiteriana da Penha - 2019 - Todos os direitos reservados.